XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais
Novo Hamburgo prepara-se para ser anfitriã do XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais, a exemplo da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) que foi a anfitriã do XX Congresso Nacional das Guardas Municipais, que aconteceu no Pavilhão Cinco do Rio Centro, em Jacarepaguá, entre os dias 18, 19 e 20 de agosto. Paralelo ao congresso aconteceu também o Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, a IV Feira Nacional de Segurança Pública (Fenasem), além do I Encontro Nacional de Comandantes de Guardas Municipais.
O presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes, oficializou na manhã de sexta-feira, 24 de junho, a realização do 21º Congresso Nacional das Guardas Municipais em Novo Hamburgo. A confirmação veio durante reunião com o prefeito Tarcísio Zimmermann, que contou com a presença de representantes da Administração.
Durante a atividade, Tarcísio destacou o valor em se realizar um evento deste porte na cidade, que deve reunir mais de mil guardas de todo o País. “Este evento servirá para mostrar a importância desse órgão de segurança e a sua representatividade tanto em Novo Hamburgo quanto em outras cidades do Brasil”, apontou. O congresso ocorrerá de 17 a 19 de agosto, nos pavilhões da FENAC, e terá como tema “O Pronasci, os Municípios e as Guardas Municipais na Prevenção a Violência”.
Para o presidente Gilson Menezes, o congresso, além da integração, promove o compartilhamento de boas práticas, a discussão de assuntos de interesse do segmento, além da possibilidade de chamar a atenção do Congresso Nacional para a regularização das guardas. “Estamos em um momento em que a regularização está prestes a ocorrer, o que irá definir de forma bem clara as posturas municipais em que agimos, em áreas como trânsito, segurança e meio ambiente”, falou.
|