SENHA :
Efetuar login

Tarso Genro escolhe novo secretário de Esportes
Kalil Sehbe assumirá a organização da Copa de 2014 no Rio Grande do Sul
O governador eleito Tarso Genro definiu nesta quinta-feira (25/11) o nome do futuro secretário estadual dos Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul. O escolhido é o deputado estadual Kalil Sehbe (PDT), que tentou uma vaga para a Câmara Federal, mas não se elegeu.

Sehbe deverá assumir as funções da Secretaria Extraordinária da Copa, que será extinta a partir de janeiro, segundo confirmou o próprio governador Tarso Genro eleito em outubro. Atualmente sob o comando de Eduardo Antonini, a Secretaria Extraordinária da Copa faz a intermediação do governo do Estado com as prefeituras e instituições privadas, a fim de preparar Porto Alegre enquanto cidade-sede do Mundial. Antonini é ligado ao grupo do presidente eleito do Grêmio, deputado estadual Paulo Odone (PPS), que apoiou a governadora Yeda Crusius na reeleição para o governo gaúcho.

Segundo adiantou Genro em outubro, a secretaria de Sehbe deverá receber as mesmas atribuições, além de articular com os demais pastas de governo as obras e ações necessárias relacionadas ao evento. Além disso, o governador afirmou que outros secretários também deverão se envolver nos projetos da Copa dentro de grupos “horizontais” de trabalho.

O novo secretário começou a carreira política como vereador em sua cidade natal, Caxias do Sul. Em 1997, chegou à Assembleia Legislativa, onde cumpre seu quarto mandato. Assumiu em 2003 a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Jogou nas seleções gaúcha e brasileira de handebol, e presidiu a federação regional desse esporte. Sehbe, 49 anos, é formado em Administração com mestrado em Ciências Sociais.

Fonte: www.copa2014.org.br